Como médicos podem se preparar para o teleatendimento?

Como médicos podem se preparar para o teleatendimento?

A pandemia transformou a vida e a rotina de muitos profissionais, principalmente a dos profissionais de saúde. Os que não estão trabalhando na frente contra o COVID-19, estão enfrentando o atendimento presencial reduzido.

E muitos ainda têm dúvidas de como organizar suas novas rotinas de trabalho, sem deixar pacientes recorrentes na mão e facilitando a vida daqueles que estão no grupo de risco e precisam de consulta médica, mas não podem sair de suas casas.

Neste momento, a tecnologia se mostrou a principal aliada dos médicos. Que além das receitas digitais, podem aderir a telemedicina.

O que é a telemedicina e como aplicá-la?

A telemedicina está relacionada à telesaúde, uma área na qual o médico pode fazer o diagnóstico remoto. Apesar de ainda ser pouco conhecido por muitos pacientes, ela está incluída nas normas do Conselho Federal de Medicina e permite:

  • Interpretação de exames;
  • Consultas;
  • Emissão de laudos médicos.

Profissional da saúde, saiba como se preparar para o teleatendimento

Mas como você, profissional de saúde que atendia presencialmente, pode aderir ao teleatendimento?

Para nos ajudar a preparar uma resposta completa pedimos a ajuda de uma especialista! A advogada dra. Sandra Franco, que atua na área de direito médico e saúde, preparou um ebook que aborda temas importantes como:

  • Legislação, normas e éticas legais;
  • Telemedicina na pandemia;
  • Telemedicina na prática.

Para baixar este ebook e um modelo do termo de consentimento para tele consultas, preencha o formulário abaixo.