Melhora da Aparência e Elasticidade da Pele

Colágeno

Benefícios Comprovados para a Pele

O colágeno representa cerca de 30% da massa proteica do corpo e desempenha um papel importante na estrutura de diferentes tipos de tecidos, conferindo rigidez e integridade aos ossos e pele.

  1. O colágeno hidrolisado é rico em aminoácidos como glicina e prolina, e após a digestão ele se acumula na cartilagem ou pele e ajuda a manter a estabilidade ou regeneração;
  2. Os peptídeos de colágeno também demonstraram efeitos benéficos na elasticidade da pele, como redução de rugas ou aumento da deposição de colágeno na derme, conforme evidenciado em estudos.

Benefícios dos Suplementos Compostos de Colágeno

Evidências sobre os Benefícios da Suplementação de Colágeno:

  • De acordo com estudos, após a ingestão de colágeno hidrolisado, a prolina e hidroxiprolina foram encontradas na corrente sanguínea;
  • Outras evidências mostraram que a ingestão de colágeno hidrolisado possui propriedades quimiotáticas para fibroblastos cutâneos, levando à migração e proliferação de fibroblastos murinos.
  • Após a administração oral de colágeno hidrolisado bovino, observou-se melhora do envelhecimento da pele, aumento da quantidade de colágeno cutâneo e alteração da proporção de colágeno do tipo I para o Tipo II.

Verisol:

VerisolComplexo de peptídeos bioativos de colágeno, capazes de promover a migração de fibroblastos dérmicos e estimular a síntese de colágeno tipo 1 e proteoglicanos (Gelita).
De acordo com um estudo realizado com 69 mulheres saudáveis, a suplementação de colágeno hidrolisado 2,5-5 g ao dia promoveu aumento significativo na elasticidade da pele, que se manteve após a interrupção do tratamento.

Estudo Comprova

Suplementação de Colágeno com Vitaminas e Zinco Melhora o Aspecto da Pele

Um estudo duplo-cego e placebo-controlado avaliou a eficácia clínica da suplementação de colágeno hidrolisado e vitaminas na melhora das condições de envelhecimento da pele (CAMPOS; MELO; CALIXTO; FOSSA, 2015; LUPU; GRADISTEANU PIRCALABIORU; CHIFIRIUC; ALBULESCU et al., 2020).

Para isso, 60 mulheres com idade entre 40-60 anos foram randomizadas para receberem durante 90 dias:
Grupo 1
Colágeno
+
Vitamina A 600 µg
Vitamina C 45 mg
Vitamina E 10 mg
Zinco 7 mg
Dose diária
Grupo 2
Placebo

Resultados:

  • Os resultados mostraram melhora da ecogenicidade da derme e elasticidade da pele, bem como redução das rugas e da quantidade total de poros na pele do grupo 1 quando comparado ao grupo placebo.
Benefícios dos Suplementos Compostos de Colágeno

Legenda: Imagens em alta resolução da região frontal da face no início e após 90 dias de tratamento no grupo 1. Houve redução visível no número de poros.

Conclusão:

Os pesquisadores concluíram que a suplementação de colágeno hidrolisado com vitaminas e zinco é mais eficaz na melhora das condições de envelhecimento da pele.

Formulário

Suplementos de Colágeno para Melhora da Pele

Colágeno Hidrolisado para Melhora da Elasticidade da Pele, Redução de Rugas e de Poros

Peptídeos Bioativos de Colágeno para Aumento da Elasticidade da Pele

Outra Forma de Suplementação de Colágeno para a Pele

Ativos Tópicos para Melhora da Aparência da Pele

Rejuvenescimento e Melhora da Luminosidade

Redução do Volume das Rugas Faciais

Referências

CAMPOS, P.; MELO, M.; CALIXTO, L.; FOSSA, M. An Oral Supplementation Based on Hydrolyzed Collagen and Vitamins Improves Skin Elasticity and Dermis Echogenicity: A Clinical Placebo-Controlled Study. Clinical Pharmacology & Biopharmaceutics, 04, 01/01 2015.

LUPU, M. A.; GRADISTEANU PIRCALABIORU, G.; CHIFIRIUC, M. C.; ALBULESCU, R. et al. Beneficial effects of food supplements based on hydrolyzed collagen for skin care (Review). Exp Ther Med, 20, n. 1, p. 12-17, 2020/07/01 2020.

Literatura do Fornecedor.