A celulite é um tipo de lipodistrofia amplamente considerada como desordem estética, que afeta os tecidos dérmicos e hipodérmicos, cujas alterações são baseadas em mudanças morfológicas.

celulite lipodstrofia

Dimpless® – Tratamento da Celulite com Ação na Fibrose

Dimpless® é um concentrado freeze-drying da variedade francesa do melão da Cantaloupe (Cucumis melo L. clipper), rico em superóxido dismutase (85 a 90%), sendo o restante formado por outros antioxidantes, tais como catalase, glutationa peroxidase, coenzima Q10, ácido lipoico, carotenoides, vitaminas A, E e C.

Com base em evidências científicas, Dimpless® foi elaborado para reduzir tanto o estado fibroso quanto o tamanho dos adipócitos pelo estímulo da lipólise.

Lipoxyn® – Tratamento da Celulite com Ação na Comunicação Celular

Lipoxyn® é um peptídeo derivado do Fator de Crescimento Transformador β (TGF β), cujos aminoácidos são encontrados em 1000 ppm dentro de uma nanolipossoma. Lipoxyn® atua por comunicação celular, estimulando a síntese de moléculas mensageiras essenciais no tratamento lipolítico, promovendo a degradação dos lipídeos em ácidos graxos e glicerol, reduzindo assim o armazenamento de gordura.

INCI Name: Tripeptide-41.

Dimpless® Diferenciais e Testes de Eficácia

Processo de Fabricação – Garantia da Ação da SOD

 Devido às suas propriedades antifibrose, a Superóxido Dismutase (SOD) tem sido usada há décadas.

Dimpless® é obtido por um tratamento físico, não sendo utilizados solventes, aditivos

ou substâncias químicas, o que garante a preservação e proteção da atividade

da SOD.

 Além disso, a atividade da enzima SOD presente em Dimpless® é protegida da acidez gástrica através de um processo de revestimento com óleo de palma, o que protege o composto contra a degradação pelo ambiente estomacal.

Estudo Comprova – Dimpless® Reduz a Celulite em 11,3% Após 56 Dias

 Um estudo conduzido pelo fabricante do produto teve como objetivo avaliar a eficácia de Dimpless® na melhora da aparência da pele com celulite.

Para isso, 41 mulheres administraram 40 mg/dia durante 56 dias, em comparação com a administração de placebo.

Lipoxyn®

Diferenciais e Testes de Eficácia

 O Mecanismo de Ação de Lipoxyn® se Baseia em Quatro Etapas:

  1. Ativa NFκβ (estimulador da síntese de citocinas nos macrófagos) que desencadeia a lipólise;
  2. Aumenta AMPc em adipócitos e bloqueia PPARγ (receptor nuclear de adipócitos responsável pela divisão e diferenciação celular) ativando a lipólise e combatendo a hiperplasia do tecido adiposo;
  3. Reduz a expressão de C/EBP (fator de transcrição essencial na diferenciação de adipócitos) combatendo a hiperplasia do tecido adiposo;
  4. Redução do acúmulo de triglicerídeos (gordura de reserva).

Lipoxyn® Reduz 2 cm da Circunferência da Coxa e Melhora Significativamente a Aparência da Celulite Após 30 Dias

 Lipoxyn® a 5,0% também foi capaz de reduzir a aparência da celulite de forma significativa após 30 dias, assim como 2 cm da circunferência da coxa de uma das voluntárias, conforme pode ser observado na figura abaixo.glúteos com celulite

Formulário

Protocolo de Tratamento Anticelulite

tratamento oral para celulite 

  • Nocturshape™ é um novo ativo anticelulite com ação específica durante a noite, que atua reduzindo a ação da noturnina, uma proteína circadiana noturna que estimula a adipogênese e promove acúmulo de gordura nos adipócitos.

Tratamentos Complementares para Celulite e Redução de Medidas

Tratamento Tópico Semanal

Máscara Corporal Redutora de Medidas

Algea Esthe Powder ——————— 15%

Máscara de Argila qsq ——————- 100g

Aplicar sobre as regiões afetadas. Aguardar 30 minutos antes da remoção. A aplicação deve ser feita de 1 a 2 vezes na semana, ou conforme a orientação médica.

 

  • Algea Esthe Powder é um ativo extraído da alga Ascophyllum nodosum, composto por um fitocomplexo rico em fucoidanos, iodina, minerais, manitol e polifenóis. Apresenta triplo mecanismo de ação, pois atua sobre o sistema linfático, na matriz extracelular (MEC) e no sistema microcirculatório, melhorando a aparência da pele com celulite.

Peptídeos de Bioativos de Colágeno para Melhora da Celulite

Cápsulas de Verisol®

Verisol® ———————–2,5g

Excipiente qsq —————- 1 Sachê

Administrar 1 sachê ao dia ou conforme a orientação médica. Dissolver o conteúdo de 1 sachê ao dia ou conforme orientação médica. Dissolver o conteúdo de 1 sachê em um copo d’água e tomar imediatamente após o preparo.

Um estudo conduzido por Schunck et al. (2015) teve como objetivo investigar  a eficácia  de  peptídeos  bioativos  de  colágeno  específicos  (PBC)  para  a pele  no  tratamento  da  celulite  de mulheres  com  e sem  excesso  de  peso.  Os  resultados  do estudo demonstraram que a ingestão regular de peptídios bioativos de colágeno ao longo de um período  de  seis  meses  leva  a uma clara  melhoria da pele em mulheres com celulite de grau moderado, com um impacto positivo sobre a saúde da pele.