Ativo natural colabora para melhorar qualidade do sono, diminuindo o estresse e a ansiedade, colaborando para o emagrecimento

Nestes tempos de Covid-19 a rotina das pessoas mudou. O convívio familiar, social e profissional ficaram mais restritos objetivando evitar a propagação do Coronavirus. Neste sentido, muitas pessoas começaram a sentir mais ansiedade, um certo desconforto  psicológico, aumentando a compulsão alimentar e também a insônia.

Com o objetivo de ajudar as pessoas neste momento único da história mundial, a Formularium, tradicional farmácia de manipulação paulistana, em parceria com a Fagron, disponibiliza para as pacientes o Affron, um ativo obtido do extrato de estigmas de Crocus sativus L., padronizado em 3,5% de Lepticrosalides que possui como componentes bioativos, crocina e safranal. Evidências científicas apontam que crocina age como inibidor da recaptação da dopamina e norepinefrina, enquanto safranal age principalmente na recaptação de serotonina aumentando assim os neurotransmissores no cérebro relacionados com o humor. Além de sua atividade sobre os distúrbios de humor e estados depressivos, o Affron apresenta também atividade na diminuição da compulsão alimentar e na melhora da qualidade do sono, fundamentais para conquistar equilíbrio, bem estar e qualidade de vida.

“Este período que estamos passando dentro de casa pode favorecer a ocorrência de insônia e compulsão alimentar. Mas, para isso, nossas pacientes podem contar com um extrato natural que ajuda a promover a saciedade e uma boa noite de sono. Ele está disponível em diversos formatos adequados para a necessidade de cada indivíduo”, conta Paula Abdo, diretora da Formularium.

De acordo com Lúcia Gennari, nutricionista e farmacêutica da Fagron, a qualidade do sono impacta diretamente na saciedade alimentar, redução do estresse e ansiedade.

O ativo tem  comprovação científica e está disponível na farmácia. Ajuda a emagrecer por todos esses  fatores. Inibe a procura pelo consumo de doces e carboidratos”.

A empresa Fagron, de origem holandesa, é uma das mais conceituadas distribuidoras de matérias primas para o mercado de farmácias magistrais. Respaldado por estudos científicos, o Compounding Matters da empresa traduz toda experiência da Fagron em formulações individualizadas. O banco de formulações pode ser acessado por profissionais de saúde para encontrar sugestões e indicações adequadas a cada necessidade.