A saúde individualizada está profundamente ligada ao trabalho de mais de três décadas da Pharmácia Formularium e aos fundamentos e práticas do mercado de farmácias magistrais. Hoje, a medicina personalizada permite que o elo entre o médico, o farmacêutico e o paciente proporcione maior efetividade nos tratamentos e maior qualidade nos tratamentos e na vida dos pacientes.

Parceira da Formularium há alguns anos, a Fagron esteve presente no Dia da Beleza de 06/12/2019 para apresentar o “PomAge”, o código da maçã para proteção do colágeno e da elastina.  O produto é um nutri cosmético com substâncias antioxidantes encontradas na fruta (maça), melhorando o aspecto e saúde da derme. “Com o aumento da idade média do brasileiro, o cuidado com a saúde e qualidade de vida deve ser cada vez mais prioritário para todos nós.  Somos bastante criteriosos na seleção dos nossos parceiros e fornecedores. Trabalhamos com vidas humanas e sabemos da responsabilidade de prestar um serviço de excelência”, conta Paula Abdo, farmacêutica responsável pela Formularium.

A Formularium tem 33 anos de existência, sendo homologada pelos principais centros médicos referências do País, como os hospitais Albert Einstein, Sírio Libanês, 9 de Julho e Leforte.

A empresa Fagron, de origem holandesa, é uma das mais conceituadas distribuidoras de matérias primas para o mercado de farmácias magistrais. Respaldado por estudos científicos, o Compounding Matters da empresa traduz toda experiência da Fagron em formulações individualizadas. O banco de formulações pode ser acessado por profissionais de saúde para encontrar sugestões e indicações adequadas a cada necessidade.

A Fagron possui um portifólio de 5.000 matérias-primas chanceladas por todas as normas internacionais, de acordo com as exigências de cada país: GMP, FDA, ISO 9001 e Falsified Medicines Directive (EU). Atua em áreas como Dermatologia, Pediatria, Saúde do Homem e Saúde da Mulher.