Com o envelhecimento da população, reposição hormonal se torna ainda mais importante para a longevidade

A Pharmácia de Manipulação Formularium participará pela segunda vez do Congresso Brasileiro de Nutrologia, entre os dias 27 a 29 de Setembro de 2018 –  Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca (SP) e se apresentará como uma opção de farmácia tradicional, ética e científica, podendo contribuir com o serviço de assessoria a profissionais com literaturas e novos produtos para o nutrólogo.

A crescente busca das pessoas por melhor qualidade de vida, longevidade, produtos saudáveis e orgânicos, além de prevenção às doenças, é global e está inserida no contexto NUTROLOGIA moderna. “Acreditamos que essa especialidade se desenvolveu muito nos últimos anos. Penso que é uma tendência que veio para ficar. A demanda do mercado de prescrições individualizadas de suplementos vem crescendo e o nosso maior desafio é a aproximação com os médicos nutrólogos a fim de que conheçam melhor o nosso trabalho para que possamos ajuda-los”, relata Paula Abdo, diretora da Formularium.

A Nutrologia avalia o indivíduo como um todo. Hoje, sabe-se que os nutrientes interferem desde as funções cerebrais, circulatórias, digestivas, pele e cabelos e até mesmo comportamentais. “Entendemos que é necessário a avaliação e suplementação personalizada de cada um de acordo com hábitos, genética, sexo, idade, entre outros. Nos últimos anos cresceu a tendência do uso de probióticos para os recém nascidos e também na busca para o equilíbrio da imunidade. Também a suplementação proteica para diversas situações, como pós-operatórios e sarcopenia nos idosos”, complementa Paula.

Com o envelhecimento da população, a reposição hormonal se torna cada dia mais importante. É fundamental envelhecer com qualidade de vida. “A reposição hormonal e de nutrientes é fundamental já nos primeiros sinais de declínio. Hoje, sabe-se que a manutenção dos níveis dessas substâncias, contribuem para a qualidade de vida e longevidade das pessoas. A população está envelhecendo e precisamos que isso aconteça com qualidade. Hoje o nutrólogo é fundamental em qualquer equipe multidisciplinar. Seja na área esportiva, geriatria e até em oncologia. A longevidade, a prevenção das doenças, a importância dos suplementos é muito importante na medicina atualmente” conta a diretora da Formularium.

Entre as maiores demandas da farmácia, podemos citar a parte hormonal, tanto na reposição, como no uso nas doenças. É cientificamente comprovada a eficácia do uso de anabolizantes sob supervisão médica no emagrecimento, na recuperação pós-operatória e na prevenção da sarcopenia.  Além disso, suplementos pré e pós-treino também são muito prescritos para síndrome metabólica e gordura visceral.

A Formularium tem sido inovadora, não só nos produtos, como na forma como apresenta. “Vamos levar para Abran, novidades que já apresentamos em Congressos de Nutrição, suplementos tecnológicos, que em um único produto são pré e pós treino, outro que serve para emagrecimento e diminuição do colesterol. Estamos apresentando a Fast Dissolving Cap e o strip oral sublingual. Uma cápsula que o paciente pode dissolver na água e tomar seu suplemento em qualquer lugar e um filme oral que é excelente para suplementação de nutrientes no pós- operatório de pacientes bariátricos. Além disso, suplementos que aumentam o desempenho cerebral e a concentração são cada dia mais solicitados”, finaliza Paula.

Sobre a Formularium

A Pharmácia de Manipulação Formularium tem 32 anos de mercado e vem se consolidando como uma referência no segmento de manipulação de medicamentos. Técnica, atendimento, qualificação dos funcionários e fornecedores, controle de qualidade e conhecimento são os ingredientes que formam essa história de sucesso.

Atualmente a Formularium trabalha com um sistema mais amplo que engloba praticamente todas as rotinas da farmácia e especialmente, é utilizado para manter o histórico de cada paciente e monitorar o uso de seus medicamentos. A empresa também é homologada pelos hospitais Albert Einstein, Sirio Libanês, Leforte e 9 de Julho.

FORMULARIUM
Av. Pedroso de Morais, 1021 – Pinheiros – São Paulo – SP – CEP 05419-001