Evento será organizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein em outubro de 2020

Entre os dias 15 e 16 de outubro o Hospital Israelita Albert Einstein realizará o V Simpósio Internacional de Farmácia Clínica e Hospitalar e o II Simpósio de Farmácia em Oncologia.

A Farmácia de Manipulação Formularium, tradicional nome do mercado magistral com mais de 35 anos, será uma das marcas apoiadoras do encontro.

A atuação do farmacêutico mostrou-se ainda mais relevante diante da pandemia de COVID-19, desempenhando um papel fundamental na adoção de estratégias para minimizar os impactos adversos, seja na segurança do paciente, dos colaboradores como no apoio logístico.

Novos procedimentos e diretrizes específicas nos desafiaram às decisões assertivas e rápidas. A Farmácia do Hospital Israelita Albert Einstein, neste simpósio, quer contribuir com as suas experiências na consolidação do serviço para a segurança do paciente por meio do uso racional de medicamentos, suas práticas, processos e certificações e também compartilhar a atuação de colegas farmacêuticos que atuam em outros países.

O programa deste V Simpósio de Farmácia Hospitalar e Clínica e II Simpósio de Farmácia Oncológica foi embasado na pesquisa realizada com nossos potenciais participantes.  As sugestões foram avaliadas, adotadas e adaptadas ao novo formato aderente à nova realidade.

O palestrante destacado deste ano será o Dra. Jeannell Mansur, Consultora Principal de Gestão e Segurança de Medicamentos da Joint Commission Resources e da Joint Commission International. Nessa função, ela fornece orientação aos líderes do hospital sobre o projeto de segurança de medicamentos, otimização do sistema de medicamentos e implementação de tecnologia para apoiar a segurança e eficácia do paciente. Ela é membro votante da Convenção da Farmacopeia dos Estados Unidos (USP) e foi Diretora de Serviços Farmacêuticos do Centro Médico da Universidade de Chicago.

A farmácia terá um estande virtual, um espaço interativo onde os clientes poderão navegar e conhecer as novidades para área hospitalar, além de fazer download de materiais técnicos. Também será possível interagir a equipe durante o horário comercial do evento. Um estande virtual cuidadosamente montado para o Simpósio, mas uma inovação da Formularium para levar informação e ciência para o maior número de pessoas possível.

A Formularium é homologada pelos principais centros médicos do Brasil, entre eles o Hospital Albert Einstein. De acordo com Paula Abdo, diretora da farmácia, “é muito importante o crescimento do mercado magistral. Investimos pesado na profissionalização do pessoal e na tecnologia para evoluir sempre. Sempre estaremos ao lado da ciência”, revela.

Diante do crescimento do número de casos do novo Coronavírus e após a Organização Mundial da Saúde declarar a pandemia da doença, o Ensino Einstein decidiu, como medida preventiva, disponibilizar a maioria dos eventos científicos deste ano apenas na opção online.