Empresa aposta na “saúde customizada” e no respeito aos pacientes, médicos e hospitais

Com o envelhecimento da população mundial, a saúde deve ser cada dia mais tratada de forma prioritária por todos nós. Estar lado a lado com a ciência e investir numa medicina customizada se mostra o melhor caminho para prolongar a qualidade de vida das pessoas.

Neste dia 05 de agosto, data em que comemora-se o Dia da Farmácia, a Formularium, tradicional farmácia de manipulação paulistana comandada pela farmacêutica Paula Abdo, reforça seu compromisso de contribuir com a saúde e bem estar das pessoas. A empresa sempre se manteve ao lado da ciência e um reconhecimento desse posicionamento são as homologações conquistadas junto aos principais centros médicos do Brasil, como os hospitais Albert Einstein, Sirio Libanês, 9 de Julho e Leforte.

“Nossa missão é cuidar das pessoas. Desde o início resolvemos investir na ciência e no ser humano. Cada paciente tem um histórico único e deve ser atendido de forma individualizada para conquistar os melhores resultados e a almejada qualidade de vida”, revela Paula Abdo.

A Formularium é um case de sucesso no ramo de farmácias magistrais. Fundada por Paula Abdo em 1986 com um investimento de apenas oito mil dólares, a empresa logo no início, ganhou apoio na divulgação de uma academia de ginástica famosa e alguns médicos. Isso propiciou uma maior estabilidade para o negócio.

A partir desse momento, a farmácia foi crescendo e acompanhando o desenvolvimento do bairro de Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Nos anos 80 as praças e o comércio da região começaram a se desenvolver e oferecer um polo mais atrativo aos moradores do bairro. “Começamos com três colaboradores, sendo duas sócias e um office-boy. Hoje somos quase 45 profissionais, sem contar empresas parceiras de controle de qualidade, logística, recrutamento, contabilidade, propaganda, manutenção de hardware, entre outros”, conta a empresária.

Com o mercado bastante competitivo e a clientela cada dia mais bem informada e exigente, atender com qualidade e rapidez se tornou primordial para a sobrevivência do negócio. A visão de futuro da Formularium vai além disso, como explica a empresária. “Temos uma visão de consolidar cada vez mais a marca como uma referência em saúde e bem-estar, com atendimento à hospitais, profissionais de saúde e consumidores finais