Aumento da performance, aumento do gasto energético e ganho de massa muscular estão entre as principais solicitações dos atletas.

A Pharmácia de Manipulação Formularium apresentará durante o Meeting de Nutrição Esportiva, realizado no dia 17/10 na FECOMERCIO, em São Paulo, diversas linhas de suplementos pré e pós treino. São suplementos e ativos para gerenciamento de peso, ganho de massa muscular, recuperação e melhora da performance.

Os medicamentos manipulados, também conhecidos como magistrais, têm crescido cada vez mais no Brasil e no mundo e costumam oferecer aos pacientes dosagens e formatos personalizados que evitam desperdícios.

A receita pode ser elaborada de acordo com o organismo de cada um. Por exemplo, uma criança ou um idoso que tem dificuldade em engolir, pode encontrar na solução líquida uma saída. O mesmo se diz aos sabores mais palatáveis às crianças.

Fundada em 1986 no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, a Pharmacia de  Manipulação Formularium vem se consolidando como uma referência no mercado de manipulação de medicamentos. Técnica, atendimento, qualificação dos funcionários e fornecedores, controle de qualidade e conhecimento foram os ingredientes para essa história de sucesso.

A empresa visa dar um atendimento personalizado aos clientes, sempre buscando qualidade nas formulações, rastreabilidade e reprodutibilidade das fórmulas aviadas. Atualmente a Formularium trabalha com um sistema mais amplo que engloba praticamente todas as rotinas da farmácia e especialmente, é utilizado para manter o histórico de cada paciente e monitorar o uso de seus medicamentos.

“Apresentaremos novidades em veículos, sugestões de formulações e embalagens para facilitar a suplementação do atleta durante o treino”, conta Paula Molari Abdo, diretora da empresa. Além disso, a Formularium apresentará um novo ativo patenteado para aumento da resistência óssea (uma associação de cálcio e colágeno) e uma enzima que transforma as proteínas dos suplementos e da alimentação em aminoácidos, melhorando a absorção pelo organismo. Por exemplo, ao ser associado ao whey protein, chega a aumentar a absorção em até três vezes.

É a primeira participação da Formularium no Meeting. “Acompanhamos há muitos anos o trabalho do Henry Okigami e decidimos participar, pois o conteúdo científico é de um nível elevado.  Hoje em dia, a nutrição esportiva necessita muito da farmácia de manipulação. Os indivíduos têm necessidades específicas, e a prescrição individualizada é muito importante”, conclui Paula.

zPress Comunicação Corporativa
Rua João da Cruz Melão 392 – São Paulo – SP