ARTIGOS • ESPECIALIDADES
Tratamento não Farmacológico na Mucosite Oral Associada à Radioterapia
Mucosite Oral e Radioterapia: Glutamina Reduz Inflamação e Níveis de TGF-β1. A mucosite oral induzida por radioterapia (RIOM) é um dos efeitos adversos mais debilitantes no tratamento oncológico de cabeça e pescoço
Terapia em Homens com Sintomas do Trato Urinário Inferior Associados com HPB
HPB e Sintomas Urinários em Homens: Tadalafil Reduz Sintomas e Melhora a Função Sexual. A hiperplasia prostática benigna (HPB) é uma condição progressiva que afeta mais de 60% dos homens com mais de 65 anos.
Suplementação de Morus alba em Pacientes Diabéticos
Morus alba: Fitoterapia com Propriedades Antidiabéticas Comprovadas. A Morus alba, conhecida como amora branca, tem sido usada há séculos na medicina tradicional e agora ganha respaldo científico por seus efeitos benéficos no controle da glicemia, melhora do perfil lipídico e redução do estresse oxidativo em pacientes com diabetes tipo 2.
Pirroloquinolina Quinona no Comprometimento Cognitivo em Adultos de Meia-Idade e Idosos
PQQ: Suplementação Segura e Eficaz para Memória e Atenção em Idosos A Pirroloquinolina Quinona (PQQ) tem sido estudada por sua capacidade de proteger o cérebro contra o estresse oxidativo e melhorar o desempenho cognitivo em adultos de meia-idade e idosos.
Cromo Trivalente Complexado para o Gerenciamento das Alterações Metabólicas
Crominex® e Ômega-3: Uma Abordagem Inovadora no Gerenciamento da Síndrome Metabólica A síndrome metabólica é uma das principais condições que aumentam o risco cardiovascular, exigindo estratégias eficazes para além da polifarmácia tradicional.
Administração de PEA no Início dos Sintomas de Enxaqueca
PEA no Início da Enxaqueca: Redução da Dor e do Uso de Medicamentos Convencionais. A palmitoiletanolamida (PEA), um composto lipídico bioativo com ação anti-inflamatória e analgésica, tem se mostrado uma opção promissora no tratamento adjuvante das crises de enxaqueca. Estudos recentes apontam que o uso da PEA logo nos primeiros sintomas pode reduzir significativamente a intensidade da dor, o número de crises e a necessidade de medicamentos de resgate — tudo isso com excelente perfil de segurança.
Lion’s Mane (Hericium erinaceus)
O Hericium erinaceus, conhecido como Lion’s Mane ou Juba de Leão, é um cogumelo medicinal amplamente utilizado na Medicina Tradicional Chinesa e reconhecido por suas propriedades neuroprotetoras, nootrópicas e anti-inflamatórias. Seus compostos bioativos, como erinacinas, hericenonas e polissacarídeos, possuem benefícios que abrangem desde a saúde cerebral até o suporte imunológico (MORI et al., 2009; SHIMBO et al., 2005).
Trazodona em Pacientes com Insônia Crônica
Promove uma Melhor Regulação da Hiperexcitação Cortical e Fisiológica em Comparação com Outras Terapias. Trazodona na Insônia, auxilia na Manutenção da Qualidade do Sono
Tratamento Adjuvante ou Substituição por Aripiprazol na Esquizofrenia
Melhora a Disfunção Erétil, Reduzindo sua Prevalência e Escores Relacionados. A esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico grave, caracterizado por síndromes comportamentais e cognitivas complexas e heterogêneas, que se originam de distúrbios do desenvolvimento cerebral causados por fatores genéticos, ambientais ou ambos.
Terapia de Reposição de Testosterona em Homens com Diabetes e Disfunção Erétil
Diabetes e Disfunção Erétil? Aumente Testosterona, Controle Glicemia sem Afeta a Variabilidade Glicêmica! Descubra como a Terapia de Reposição de Testosterona pode melhorar sua saúde sexual e qualidade de vida.
Suplementação Fitoterápica na Cognição
Suplementação Fitoterápica na Cognição. Ashwagandha Melhora os Escores que Medem a Atividade Cognitiva. Os sistemas tradicionais de medicina complementar, como Ayurveda e Medicina Tradicional Chinesa, utilizam terapias à base de plantas para auxiliar a memória e a cognição.
Ocitocina Intranasal na Obesidade Sarcopênica em Idosos
Ocitocina Intranasal na Obesidade Sarcopênica em Idosos. Aumenta a Massa Magra, Reduz a Massa Gorda e Colesterol LDL. A ocitocina é um polipeptídeo de nove aminoácidos produzido pelos núcleos hipotalâmicos supra-ópticos e paraventriculares e liberado na circulação através da glândula pituitária posterior.