Farmácia de manipulação apresentará uma cosmeteria para médicos testarem novas fórmulas diretamente no evento.

A Pharmacia de Manipulação Formularium participará da Dermato SP (Congresso organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia), entre os dias 05 e 08/09 no Centro de Convenções Transamérica em São Paulo. Durante o evento, no estande da empresa, haverá demonstração de uma Cosmeteria, onde o médico poderá escolher a base do creme, o ativo e a essência que desejar. Os produtos serão preparados na hora com o acompanhamento de profissionais especializados. Outras novidades apresentadas serão os produtos para hidratação, manchas e envelhecimento, além de bases dermatológicas chamadas funcionais, preparadas com componentes que potencializam o efeito restaurador do dermocosmético.

Á área de dermatologia está entre uma das maiores demandas da Formularium. Os manipulados permitem ao médico associar substâncias que seriam encontradas em dois ou três cremes industrializados separadamente, nas concentrações que desejar. De acordo com o resultado, é possível aumentar ou diminuir os ativos nas próximas prescrições, uma das vantangens é oferecer um tratamento mais adequado às necessidades e particularidades de cada paciente, conseguindo melhores resultados. Outro ponto a favor é que o médico pode ainda determinar o tipo de conservante da fórmula, a fim de evitar alergias.

A Formularium, tradicional farmácia localizada em Pinheiros, cresceu de forma sustentável, sendo uma referência na sua região e também muito indicada por médicos dermatologistas para manipulação de  fórmulas individuais e personalizadas, feitas de acordo com a necessidade individual de cada paciente.

“É nossa primeira participação na Dermato SP. Nós quisemos nos aproximar mais dos dermatologistas, e optamos pelo esse Congresso por ser de elevado nível científico e este ano estar sendo realizado em São Paulo. Temos muita procura por produtos relacionados com envelhecimento, pré e pós procedimentos. E formulações destinadas às seguintes patologias: Acne, Manchas e Psoríase”, relata Paula Molari Abdo, proprietária da Formularium.

Fundada em 1986, a Pharmacia de  Manipulação Formularium vem se consolidando como uma referência no mercado de manipulação de medicamentos. Técnica, atendimento, qualificação dos funcionários e fornecedores, controle de qualidade e conhecimento foram os ingredientes para essa história de sucesso.

Atualmente a Formularium trabalha com um sistema mais amplo que engloba praticamente todas as rotinas da farmácia e especialmente, é utilizado para manter o histórico de cada paciente e monitorar o uso de seus medicamentos.